Oficina Afeto verde - Quintal Escola

A Oficina Afeto verde - Quintal Escola, trata-se da realização de uma oficina com dois duração de dois meses, para até 20 pessoas, onde os participantes aprenderão uma atividade produtiva de qualidade (artesanato com palha de bananeira), integrada com meio ambiente e a partir do que tem no próprio quintal. Participarão ainda em rodas de conversa para promoção da autoestima onde terão orientação jurídica e psicológica. Temos como público alvo mães solo, comunidade LGBT, e autodeclarados pretos ou pardos.
A visão do Quintal Escola é promover a inserção produtiva e fortalecer a resiliência das comunidades mais vulneráveis, por meio da Educação Tecnológica (saber-fazer) e Consciência Ambiental.

Como usarei o dinheiro:
Oficina Afeto verde
⅓ do valor serão usados para adquirir ferramentas para trabalhar a palha da bananeira, material de limpeza e auxílio transporte e lanche (participantes).
⅓ para pagar o artesão/oficineiro (2 meses de aula)
⅓ para 2 encontros de orientação jurídica, 2 encontros de orientação psicológica com profissional parceiro (roda de conversa em grupo).

Um pouco sobre mim:
Sou Daniele, mineira, idealista. Como profissional de Design, sou movida pela inovação e pela busca de soluções criativas para os desafios hoje. Com uma abordagem sistêmica, busco compreender o impacto da bio economia na sociedade e na cultura. E refletir como podemos transformar juntos os desafios em oportunidades para uma cultura mais inovadora e sustentável economicamente. Meu compromisso é contribuir para a construção de um futuro mais justo e responsável, através do meu trabalho como design

Qual é a cidade e bairro ou regional onde o projeto acontece? (Se essa pergunta não fizer sentido para o projeto, escreva "irrelevante")
Cidade Betim, bairro Ingá (sede do Quintal Escola), regional Norte.

Quanto você precisa para o projeto? (o máximo é R$ 3 mil. Projetos que precisem de menos tem mais chance de serem aprovados))
R$ 3 mil.

Fondos becados por Grande Belo Horizonte (June 2024)