Batuque na lata

A APAE de Ribeirão das Neves/ MG, pertencente à grande BH possui um projeto de musicalização criado para atender pessoas com deficiência intelectual e múltiplas. Nele são desenvolvidas ações de cunho social, ensino de música, percussão para essas pessoas com deficiência. Acontecem ensaios periódicos e os usuários tem a oportunidade de realizar apresentações em vários eventos no município. Essas ações dão a eles reconhecimento e visibilidade em ribeirão das Neves uma vez que, por serem pessoas com deficiência, vivem situações de exclusão e falta de acesso a diversos espaços. Através do Batuque na lata, é reforçado com eles o sentimento de pertencimento, anticapacitismo e desenvolvimento social.

Como usarei o dinheiro:
Por não possuir investimento local, o dinheiro recebido será utilizado na reforma e/ou compra de novos instrumentos de percussão pois os que possuímos, no momento estão sucateados.

Um pouco sobre mim:
Sou assistente social por formação, trabalho na APAE de Ribeirão das Neves/MG ha 1 ano e meio e faço o acompanhamento dos usuários, familiares e cuidadores que estão vinculados aos serviços da APAE. Estou diretamente vinculada à gestão da instituição, que não possui arrecadação própria, atuando de forma filantrópica e se mantendo através de doações, e recursos vinculados a projetos.

Qual é a cidade e bairro ou regional onde o projeto acontece? (Se essa pergunta não fizer sentido para o projeto, escreva "irrelevante")
Região metropolitana de Belo Horizonte, município de Ribeirão das Neves/MG

Quanto você precisa para o projeto? (o máximo é R$ 3 mil. Projetos que precisem de menos tem mais chance de serem aprovados))
R$ 2800,00 para custeio ou reforma dos instrumentos de percussão.

Como o seu projeto beneficia pessoas ou grupos historicamente discriminadas devido a raça, gênero, orientação sexual, idade, baixa renda, ou status como pessoa com deficiência?
O projeto atende exclusivamente pessoas com deficiência que estão em situação de isolamento social ou exclusão através da aprendizagem da musicalização/ percussão, manutenção dos instrumentos e apresentações musicais, dando a eles visibilidade na comunidade local, pois são um público considerado por diversas vezes, socialmente invisível.

Funded by Grande Belo Horizonte (November 2024)